sexta-feira, 13 de março de 2009

Voando com papai

O Guzik, em seu blog, se mostrou perplexo com a história desse pai goiano. Somos dois, Guza. Somos milhões, provavelmente. É duro acreditar que um homem pegue sua filha, coloque num teco-teco e dê rasantes assustadores sobre uma cidade... Isso, depois de ter agredido a mulher com o extintor de incêndio do carro e atirado a coitada pra fora, sem parar...

No rádio, alguém pergunta: o que terá passado na cabeça desse homem pra cometer tal insanidade?
Refaço a pergunta.
O que terá passado na cabeça da menina durante a torturante viagem aérea? Quais teriam sido seus últimos pensamentos? Ela viu o pai dar uma porrada na cabeça da mãe, viu o pai atirando a mãe carro a fora... E viu o pai pilotar um avião em manobras absurdas - passou na TV. Essa menina morreu antes da queda. Seu anjo da morte foi o mesmo que a gerou.

O que está acontecendo? Que confusão astrológica é essa, que leva as pessoas a cometerem os maiores abusos e absurdos contra crianças? Ou será que esses abusos sempre aconteceram - mas agora viraram 'moda'? Cansados de noticiar casos de filhos que matam os pais 'sem motivo', os jornais descobriram o triste filão das crianças vítimas de abuso.

Não há lógica, não há racionalidade, não há o que explique. E também não há como aceitar. Triste sinuca, trágico impasse.

p.s. Nem tudo é absurdo. A CNBB chamou o arcebispo de Recife e deu-lhe um "vem cá, meu nego, tome juízo". Demorou - não no sentido da gíria, mas no original: demorou mesmo, podiam ter se manifestado mais cedo.

5 comentários:

  1. eu literalmente faço minhas as suas palavras. abraço muito fraternal, meu caro. guza

    ResponderExcluir
  2. Olha eu achei ótimo todos as declarações e comentários feitos por esse representante da igreja!
    Assim fica escancarado o absurdo que são todos os dogmas de uma religião que sempre masacrou a mulher, que sempre se beneficiou de sua mão de obra, pois é isso que somos para essa religião.
    E que para disfarçar louva à "Maria" como, claro, a grande mãe! Não a grande mulher.
    Assim toda população que não sabe bem o que são os dogmas, começarão a pensar sobre a nogeira que sempre fizeram a nós mulheres.
    Tania Casttello

    ResponderExcluir
  3. Esse cara que se matou junto com a filha... tem louco pra tudo, né?
    Fiquei pensando em razões, mas não existem.
    Só pode ter sido algo irracional.
    Surto, sei lá.
    Nem triste, nem engraçado.
    Só um fato doido.
    Conjunção astral?

    ResponderExcluir
  4. Taninha, Tato Martins... visitas ilustrérrimas!
    Cada dia um caso novo, uma perplexidade nova, um choque diferente... Ô Deus...

    ResponderExcluir
  5. Gostei dessa frase: "Seu anjo da morte foi o mesmo que a gerou"....

    ResponderExcluir