terça-feira, 24 de março de 2009

No meu blog ou no seu?

Sabe aquela amiga que disputava com você o título de maior conhecedor de sushis da cidade? Casou, teve filho e hoje fica horas falando de como é difícil encontrar uma babá que não seja ninfomaníaca ou alcoólatra. E aquele amigo, parceiro de todos os filmes e teatros? Ganhou um cachorro e trocou as filas do Unibanco Artplex pela espera na pet shop do bairro. "Pai de blog" é a mesma coisa. Depois que o blog nasce, a gente só sabe falar dele. Faz tudo depressa na rua e chega em casa ávido para saber se houve comentários... Troca idéias com outros blogueiros... Feito um vampiro da Anne Rice, passa a reconhecer espíritos blogueiros por onde quer que passe... E aproveita qualquer situação pra falar, de boca cheia: "No meu blog...". Hoje mesmo eu divulguei o Olharesloiros no meio da aula de hidroginástica.

Tudo isso pra dizer que ontem fui cortar o cabelo e fiquei um tempão futricando sobre bloguices com o Ricardo Heleno (não, não vou fazer merchan e dizer que ele dá suas tesouradas numa franquia francesa, que fica ao lado Fran's Café da Haddock, não insistam). O Ricardo - além de simpático, inteligente, bem humorado, fã de cinema, estudante de fotografia e etc - tem um divertido e curioso blog sobre cabelos: http://mundodoscabelos.zip.net. Nele, o moço dá dicas, palpites e exibe um monte de fotos com as novas tendências capilares. Se você tiver 20 anos, uma pele de pêssego e cabelos macios como seda, vai se ver nas fotos. Agora, se for pixaim ou tiver olheiras de buldogue pobre... vai ler as dicas do Ricardo.

Ele me contou que recebe um monte de fotos com imagem de gente pedindo consultoria. Tem resistido a responder, porque depois da primeira, vai ser um deus nos acuda. Fiquei imaginando possíveis respostas para as consultas - respostas que só um espírito de porco como eu daria, porque o R.H. é fino e talvez não as desse. "Ô, meu anjo, seu caso merece uma consulta personalizada. Aparece no endereço abaixo sábado à noite, traz um vinho. Tinto". Ou então: "Meu bem, tá na hora de colaborar com o ecossistema mundial: tranque-se em casa e não saia nem pra falar com o porteiro."

Esse negócio de blog deixa a gente bem imaginativo...

14 comentários:

  1. Mario querido, que saudades... Que delícia um espaço com seus textos. Adoro!
    beijo,

    ResponderExcluir
  2. Olha o cara, blogado. Linka-lo-ei. Grande abraço, Jarbas.

    ResponderExcluir
  3. Gente, que luxo! A família Capusso em peso - sem trocadilhos, Jô, pra mim, vc é sempre uma ninfeta esvoaçante sobre a piscina da ACM... bjs.
    Mário

    ResponderExcluir
  4. Mário, tudo bem? Adorei a ideia do blog e já o adicionei nos meus favoritos... Abração.

    ResponderExcluir
  5. É, eu entendo essa de "pai de blog".
    Eu mesmo ando insuportável.

    Gostei do blog indicado.

    ResponderExcluir
  6. Realmente um dos poucos blogs, em conjunto com o do Otavio que me fazem parar no meio do expediente para ter um momento de prazer!!! continue.........

    ResponderExcluir
  7. ahah, é isso mesmo, né... pais de blogs. A gente fica "se achando" mesmo. O meu só tem um aninho, mas tá um meninão, cresceu que só vendo.. rs
    Abraço!! :))

    ResponderExcluir
  8. IH, olha só... Tô me achando... O meu blog ainda tem carinha de joelho... Joelho de Nara Leão, mas enfim...
    m.v.

    ResponderExcluir
  9. Eba! MV fresquinho, diário e ainda sob o viés loiro? Tô dentro, xeretando.
    Beleza, menino!

    Bjks

    ResponderExcluir
  10. Mário,

    Parabéns ao blog! Longa vida a esse cantinho de troca de idéias!

    Já está no meu 'Favoritos'.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  11. Mário, vc está colocando as respostas como anônimo. E vc é a pessoa mais antianônima que eu conheço. Vc deve estar fazendo algo errado na hora de identificar a autoria na ferramenta (chave de fenda, alicate...) do blog. Acho que sua geração ainda tem problemas com a informática.... Mas não desista. Vc até já usa celular...

    ResponderExcluir
  12. Pois é, Vita, eu ainda não entendo direito essa coisa aqui. Mas a gente aprende. Acho. Se não esquecer em seguida... Obrigado pelos coments. Ainda mais, pelos elogios... rs.

    Alyson, manda brasa e comenta! Vamos discutir cinema?
    Abraços

    ResponderExcluir
  13. oxe, nada disso de vinho tinto. o rapaz é comprometido!

    ResponderExcluir