quarta-feira, 1 de abril de 2009

A santinha fez sua parte

Pois é. Não foi ontem... Quem levou o prêmio de autor de texto adaptado foi o Angelo Brandini, "Doutor Dodói". Eu sabia que, se perdesse, seria pra gente boa. "O Médico e os Monstros" levou o troféu de melhor ator coadjuvante pro Fábio Espósito, o Xepa. Merecidíssimo. O Xepa arrasava de Poole, o Mordomo. As pessoas saíam do Sesi repetindo o bordão que ele criou com o "excuse me". Teve dia de ele ser aplaudido em cena aberta.

Mas a Oração pra Santa Kate é forte, recomendo. Funcionou. Na hora que anunciaram o Angelo, só pensei: "É, não deu". E aplaudi sem fazer cara de Mickey Rourke. Abri mais uma cerveja Sol (talvez, nessa hora eu fiquei rourkiano, mas foi breve) e curti a festa e os amigos, que agora tenho visto pouco. Carol Badra e sua Regina (ainda embutida, mas dentro de 15 dias nos melhores berçários da cidade), Keilinha, Domingos, Fernando, a raça toda.
E a turma do "Cidadania" - Leo, Tuna, Soledad e o Fabio Lucino, que ganhou melhor ator.
E a Missura, melhor atriz, linda, de preto. A Lavínia Pannunzio entregando prêmio disfarçada de Marilyn Monroe... Gente, a mina tá loira-loira. Rosi Campos também esteve lá, falamos de "Ifigônia". Aguardem...

Agora, o meu mundo pertence ao Tony Castellamare e sua gangue. "Poder Paralelo", do Lauro Cesar Muniz, estréia dia 14. A coisa promete. As chamadas que estão no ar são de primeira qualidade.

Ah, quem não viu, veja: "Natureza Morta" termina dia 11. Nos Satyros 1, sexta e sábado, meia noite. Anna Cecília Junqueira em estado de graça.

Hoje, como viram, o post foi institucional.
Em breve, volto a lançar meus olhares loiros pela cidade.

4 comentários:

  1. Mário,
    Fica pra próxima. E você nunca faria cara de Mickey Rourke. Teria que levar muita surra nas aulas de boxe para ficar com a cara tão amassada... Continue longe dos esportes rudes, se mantenha na hidroginástica... O máximo de risco que você corre é ficar com mãos de lavadeira...

    ResponderExcluir
  2. Eu sou devoto de São Rourke. E apaixonado por tudo que você escreve, Mário. Não vi as outras peças, mas não gostei. Ontem nos Parlapas eu encontrei a Sol, comemorando o prêmio do menino melhor ator. Ela me disse que você não havia ganho. Na hora fiquei chateado, porque torço sempre por ti. Depois relevei, Coca-Cola é isso aí. E como diria o Guza, cansei de tomar fanta...

    ResponderExcluir
  3. Fui inocente, hoje estou pragmática. Concentre-se no texto que lhe dá o poder de pagar cervejas para os amigos! Tô pensando em ir na sexta ver meu monólogo predileto. Vc poderia passar para me pagar a cerveja, que acha?
    Beijo grande e não se esqueça outros prêmios virão.

    ResponderExcluir
  4. Você sempre será o grande vencedor pra titia.

    Bjs,

    Rosani

    ResponderExcluir