Não vou entrar em detalhes técnicos, deixo isso pros jornais e revistas. Mas, vamos e venhamos, esse despencar de viadutos na Régis Bittencourt é uma tremenda pouca vergonha - pra dizer o mínimo. Um engenheiro que fajuta os cálculos ou troca o material usado na construção por outros de qualidade inferior - sabendo do risco que pode causar - é o que os antigos chamariam de criminoso.
Espero sinceramente que os profissionais envolvidos na construção dessa obra estejam sem pregar o olho desde sexta-feira. Eles deveriam sofrer de insônia desde que trocaram o cimento bom por um meia boca, mas não se pode esperar demais de quem aceita entrar num jogo desses. É bem capaz de acharem logo o culpado - algum peão de obra, de cabeça chata e sotaque arretado, daqueles que não têm dinheiro nem pra recarregar o bilhete único. Afinal, é ano eleitoral e o peso das vigas pode sobrar pra muito mais gente.
Espero não estar sendo imparcial demais - e é claro que estou - mas vocês não ficam espantados com a péssima qualidade dos empreiteiros contratados pelo Estado para dar cabo de obras tão grandiosas? É notoriamente conhecida a guerra que quase todo mundo trava com pedreiros e empreiteiros quando decide construir ou reformar a casa (sou exceção, o mestre Juraci, que cuidou das melhorias do meu cafofo, é um lorde pontual e caprichoso) - mas o azar que o Governo do Estado tem é chocante.
Lembram da linha amarela do metrô? Até tatuzão desencontrado apareceu - veio um de um lado pra encontrar o outro - e os túneis estavam desalinhados! Sem falar na barbaridade que foi o desabamento em Pinheiros, matando gente que não tinha nada a ver com o pato. Vai ver que o critério de escolha das empreiteiras é o mesmo que o Zé Bonitinho do Mal usou pra escolher o reitor da USP - não pega o mais votado, não. Nem o melhor... Pega, deixa eu ver... ah, pega esse aqui. Isso é típico de quem ficou em segundo lugar...
Pensando bem mesmo... Se o PSDB entendesse de construção, o símbolo deles não seria um tucano. Seria um joão de barro. Aquele passarinho de bico desproporcional explica tudo!
O cara é tão ruim, mas tão ruim de governo que na propaganda dele (paga por nós) as maiores benfeitorias são uma agência de empregos pela internet e o maravilhoso, indispensável, fundamental e carésimo museu do futebol!
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEu acho que Serra é inocente. O culpado mesmo é Geraldo Alckmin, essas obras foram licitadas por ele. Ele desativou os departamentos de acompanhamento de projetos e de fiscalização, do Metrô. Imagine empreiteiro fiscalizando a si mesmo mesmo, só podia dar no buraco de Pinheiros, mas eram os primeiro quinze dias do governo Serra.
ResponderExcluirMas o fato é que são todos tucanos, que se auto-intitulam grandes executivos. E corremos sério risco de ver "Alkmin, o medíocre" de volta.
Hoje passei numa ponte nova e fiquei com um medo dela desabar.
Veja se isso é sentimento para se ter num estado cujo território é maior do que o do Reino Unido e que detém 33% da riqueza de um país que será o sexto mais rico do mundo nos próximos vinte anos.
o q me preocupa é esse interesse nas eleições. disseram q pela primeira vez o iptu vai diminuir de custo. claro, é época de eleição. tudo é pra faturar mais, ganhar mais, produzir mais. e ainda os q mais sacaneiam parecem ser os q mais ganham dinheiro e conseguem visibilidade. não sei, ando desiludida, não só nessa questão. parece q o q menos importa é a vida. beijos, pedrita
ResponderExcluirMário,
ResponderExcluiradorei o meta-título apanhador no campo de centeio. Parece os velhos tempos do Viagem no estadão.
O inquérito "rigoroso" com certeza revelará que o Zeferino não mexeu o concreto da esquerda pra direita, que é o jeito certo. Até sociólogo formado pela Sorbonne sabe disso.
acabo de ler q o kassab está pensando em aumentar o iptu em 60%.
ResponderExcluirPedrita: o aumento do IPTU está 'intimamente' ligado ao aumento do salário do Gibinha, o Alcaide. Percebe?
ResponderExcluirÉ tipo condomínio. A gente se junta, faz uma vaquinha e paga o salário da quadrilha. Em troca, eles derrubam viaduto em cima da nossa cabeça.
ResponderExcluirAlguém me explica como um caminhão com produto químico tomba numa avenida reta?
Pedrita
ResponderExcluirA sensação de que "o que menos importa é a vida" também me acompanha. Para isso existe a esperança, valho-me dela nessas horas. Muita coisa muda para melhor, pode ter certeza, embora durante o processo a gente não perceba e tenha essa sensação de paralisia.
Mário,
ResponderExcluirEu vou explicar oque aconteceu para vc entender direitinho. O problema começou no apagão. Os engenheiros estavam sem lanterna para revisar os últimos cálculos e acabaram instalando a viga no escuro. Claro que o culpado é o Severino que esqueceu de comprar pilhas pra lanterna... Aquele mesmo que estava mexendo o concreto ao contrário.
Foram alguns pedaços de concreto lá daquele viaduto que voaram até a Av. Bandeirantes, atrapalhando o motorista do caminhão, que perdeu o controle, etc. Simples assim.
ResponderExcluir