terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Os suspeitos de sempre...


Eu tinha jurado pra mim mesmo que não ia mais pegar no pé de Gilberto, o Alcaide. Mas, vamos combinar... o homem pede. Como se não bastasse a mania de colocar regra em tudo - até feira , agora ex-livre - pra depois passar o vexame de voltar atrás... (Quando uma pessoa volta atrás, revê conceitos, ela tem a chance de crescer e aprender. Quando é o zelador da cidade, ele passa a imagem de frouxo metido a intempestivo). Com tanta chuva, eu tinha mesmo achado que, bem, não há administração que dê jeito... e se juntar a sujeira que o povo joga na rua, então...

Mas aí vem o Estadão hoje e revela que metade da verba que deveria ser usada em pavimentação ficou no ora-veja. Guardaram, pro caso de alguma necessidade. Você pode até pensar que o que a cidade menos precisa agora é de asfalto - mas ruas mal pavimentadas cedem mais facilmente à erosão, por exemplo. Crateras se abrem mais facilmente. E o que está ruim acaba por se tornar pior.

Enquanto isso, Gilberto, o Alcaide, faz aquela cara de menino que soltou pum na missa.


E o Zé Bonitinho do Bandeirantes, que só vê enchente de helicóptero, prefere ligar pros donos de jornais pra reclamar de repórter que faz texto falando mal de enchente...


Cadeia é pouco.


******


Agora, danou-se. Ciro Gomes tira votos de José Serra. Preparem-se para uma temporada de caça ao cearense em todos os setores da imprensa. Vão dizer tudo e mais um pouco sobre ele. Até que a Patrícia Pillar é feia.


11 comentários:

  1. hahahaha! muito bom o post. excelente o ps.
    btw, feia ela não é. not at all. mas tem gosto duvidoso pra homem...

    ResponderExcluir
  2. Silvinha, La Pillar foi casada com o Zé Renato, por quem muitos corações batem ainda hoje... E a mulher é linda!

    ResponderExcluir
  3. eu tb ando tentando mas tá difícil. em uma reunião, pq parece q eles só aparecem em reuniões todos de terninhos, arrumadinhos e sem lama no pé, um falava q a cidade está bonita pq eles tiraram as placas. a cidade alagando e eles falando de perfumaria. aí o kassab rinco, não sei do que, falava q a verba para a limpeza tinha sido maior esse ano. tá, e daí? andam me cansando tb. ele não suja o pezinho dele de lama uma única vez. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  4. Só digo uma coisa: porra, Kassab!
    http://porrakassab.tumblr.com/

    ResponderExcluir
  5. Pô, moçada!!! Vcs estão sendo muito duros com o alcaide. Ele até está pensando (!) em declarar estado de calamidade pública na ZL.
    Nunca na história desta cidade houve um alcaide tão incompetente. Nem o Pitta! Que os deuses nos ajudem.
    PS: amei o link acima.

    ResponderExcluir
  6. Fora essa idéia brilhante dele de tirar lixeiras das ruas, só pra fazer crescer essa mania atávica do brasileiro jogar lixo no chão. Aí, quando entupir tudo, quando os bueiros já não agüentarem mais, quando tudo estiver saturado e a água dançar solta de vez pela cidade, quero ver qual vai ser o discurso dele.

    ResponderExcluir
  7. Parem as rotativas: O ALCAIDE PENSA.

    Se bem que, no caso desta cidade, o certo é "parem as rotatórias"!!!

    Essa história das lixeiras eu não sabia, mas tinha sentido na prática... É muito difícil se desfazer de um flyer (antiga filipeta) que dão na rua...

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Agora já posso dizer que sou do tempo da filipeta, olhares loiros também é resgate historico.
    Kassab é um fiasco, mesmo, nem para ser criticado serve, esse é a pior critica que um politico pode receber, ele não consegue catalizar nem mesmo os ódios, qual seja, é um bosta.
    Acho que a imagem dele tem muito a ver com a diminuição da estima pela cidade, que apareceu nas pesquisas. Não há outra explicação, a única coisa que mudou mesmo nesses últimos anos foi o prefeito. A economia vai bem, a cidade tem os mesmo problemas de sempre.
    Mas São Paulo precisa de alguem que a represente, nem que seja para o mal,um lider para amar ou odiar, há gritos nos algados, aqui e acolá, mas Kassab não desperta sentimentos relevantes nos cidadãos, a cidade está deprimindo.

    Ps. ando péssima de revião, por isso o repetecos, mas prometo melhorar.

    ResponderExcluir
  11. Ester, não é à toa que ele tirou os outdoors coloridos e espalhou calçadas cinzentas pela Paulista, no lugar daquelas pedras portuguesas lindas... Ele é cinza. Alma cinza. Morno. Tipo rodízio de chuchu.

    ResponderExcluir